quinta-feira, 5 de maio de 2011

"EU É QUE FIZ ISTO"

         Você já parou para pensar na infinita sabedoria, soberania e misericórdia do Senhor? Vamos procurar entender cada momento de nossa vida dentro da perspectiva Divina e retirarmos o melhor destas situações!!

EU É QUE FIZ ISSO”.     ( 1 Reis 12:24)
Meu filho, eu hoje tenho uma mensagem para você; quero segredá-la ao seu ouvido, para que ela possa dissipar as nuvens escuras que as vezes surgem  na sua vida e amaciar os lugares ásperos que você tenha que atravessar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar n o íntimo de sua alma, e use-a como travesseiro onde reclinar a fronte cansada:  “EU é que fiz isto.”
Você já tinha pensado antes, que tudo o que diz respeito, também interessa a Mim? Pois aquele que toca em você, toca na menina dos Meus olhos (Zacarias 2:8). Você é muito precioso aos Meus olhos (Isaías 43:4). Portanto, educá-lo é o Meu maior prazer!
Quero que você entenda que quando as tentações o assaltam e o inimigo vem como um rio, fui Eu quem o permitiu; pois a sua fraqueza precisa da Minha força, e que a sua segurança está em Me deixar combater em seu lugar.
Você está em circunstâncias difíceis? Cercado por pessoas que não lhe compreendem, que não consultam o seu gosto e o deixam de lado? EU é que fiz isto. Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não veio a este lugar por acaso.
Você quer ser uma pessoa humilde? Veja, então, que Eu o coloquei exatamente na escola em que essa lição é aprendida; seu ambiente e seus companheiros só estão servindo para a operação da Minha vontade.
Você está em dificuldades financeiras? Está difícil fazer o dinheiro dar? Quero que busque seus recursos em Mim e dependa de Mim. Meus suprimentos são inesgotáveis (Filipenses 4:19). Eu quero levá-lo a provar das Minhas promessas.
Você está passando e pelo vale da dor? Volte-se para Mim e encontrará  eterna consolação e forças (2 Tessalonissenses 2:16,17). Aproveite esses momentos para aprender lições profundas e preciosas, pois em dias atarefados quase não Tenho sua atenção, então aproveite para manusear e praticar a arma da oração, Meus ouvidos estão atentos ao seu falar!
Saiba que nunca planejei o sofrimento para você, mas permito que aja conforme bem entender. Mesmo que as vezes tome algumas decisões que nem sempre lhe trazem o melhor resultado, seja por palavras impensadas num momento de ira, falta de amor, má administração, de cuidado até consigo mesmo, enfim... Eu te fiz! Te criei para que experimentasse o Meu amor em todas as coisas, e o Meu desejo é que todas as circunstâncias de sua vida cooperem para o seu bem. (Romanos 8:28). Por isso em cada momento pense: “Eu é que fiz isto” para que amadureça, se aproxime de Mim, tenha consolo, sabedoria  e seja muito mais forte e feliz! Deixe-Me fazer parte de sua vida, suas escolhas, enfim... Eu te amo, e como um Pai, quero lhe oferecer o melhor (João 3:16 e 10:10)!!! Nunca te deixarei, nunca, jamais te abandonarei! (Hebreus 13:5)
(Texto adaptado, extraído do livro “Mananciais no Deserto”,
Ed. Betânia, 1986, décima edição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMEANDO AMOR

SEMEANDO AMOR:


“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”
(2 Tessalonicenses 3:13)



“Quem semeia amor às vezes colhe ódio e indiferença”.


Não significa que as sementes de amor produzem frutos como ódio e indiferença, as sementes dão fruto segundo a sua espécie. Então, como alguém que semeia amor pode colher ódio e/ou indiferença? Outros plantaram estas coisas e nem sempre colhemos o que plantamos.


Dá vontade de guardar as boas sementes do amor ou selecionar minuciosamente o solo em que as lançamos. Sim, isto é comum aos humanos.

É triste ver pessoas que receberam nosso amor e dedicação e retribuírem com indiferença e ódio. Porém, é ainda pior reter as sementes do amor.

Pense comigo, sementes de amor só podem produzir frutos de amor, independente de quem venha colher, o fruto será amor. Dependendo do solo em que é plantada uma semente pode produzir cem, sessenta, trinta por um, ou pode até morrer, mas se brotar produzirá frutos segundo a sua espécie, e é isto que importa.

Lições:

1ª) Se plantarmos amor, o mundo colherá amor e os seres humanos estão precisando de amor, mais do que qualquer outra coisa.

2ª) É uma alegria plantar a boa semente do amor, dá um sentimento indescritível fazer o bem, e devemos alegrar-se com o fato de plantar, independente da colheita, devemos saber que ela ocorrerá em algum momento e em algum lugar.

3ª) Quanto mais plantarmos, mais colheremos, se plantarmos sem muita expectativa de colher a colheita será uma experiência muito mais satisfatória.


Pr. Vítor Pelegrin.

Reflexões diárias para encher seu coração da Palavra de Deus!

Loading...